A Miss – Janaína Barcelos

miss

Janaína Barcelos é de Betim, Minas Gerais. Desde muito nova, seu brilho conquista as pessoas. Sua trajetória no mundo das misses começou aos oito anos, quando foi Miss Mirim de seu colégio. Aos 16, foi escolhida a garota mais bela de um famoso concurso na cidade de Belo Horizonte, superando mais de 700 meninas. Foi o pontapé inicial para uma carreira em constante ascensão.

Desde 2011, diagnosticada com Retinose Pigmentar, a mineira passou a enfrentar sérias dificuldades na visão e, de acordo com os especialistas entre os 55 e 60 anos ela a perderá totalmente. Mesmo com todas as dificuldades ela nunca desistiu de seus sonhos e em 2013 Janaína conquista o Título de Miss Minas Gerais, alcançando a segunda colocação no Miss Universo Brasil.

Fundadora de uma ONG de apoio, divulgação e cadastro de todos os portadores da doença no país, Instituto Holofotes, ela resolveu fazer a diferença em busca de um tratamento e mais conhecimento das entidades que possam se dedicar e mudar a história. Atualmente ela é a principal porta voz dos portadores da Retinose no Brasil.